PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Aulas de educação tecnológica nas quais os alunos desenvolvem habilidades em três áreas de conhecimento: ferramentas digitais de produtividade, games & apps e robótica. Tudo apoiado nas ferramentas Google e no programa de robótica Go Maker da LEGO.

No Paulo de Tarso temos duas aulas intracurriculares de educação tecnológica nas quais os alunos desenvolvem habilidades em três áreas de conhecimento:

1. Ferramentas de produtividade Google: recursos digitais para produção de texto, apresentações e planilhas. Uso de agenda, e-mail e ferramentas de edição de imagens e vídeos;

2. Games & Apps Google e LEGO: os alunos desenvolvem conhecimento e habilidades que os permitem passar de consumidores a criadores de games e aplicativos;

3. Robótica com LEGO: educação teórica e prática quanto ao funcionamento básico da programação. Esse conhecimento expande o campo de criatividade dos alunos que agora podem criar projetos com movimento, iluminação e vida artificial usando os kits de LEGO e a plataforma Go Maker.