O Colégio

Quem somos

O Colégio Paulo de Tarso tem o objetivo de se tornar referência no ensino socioemocional e de habilidades através de metodologias tradicionais e ativas para a formação do ser integral em um ambiente acolhedor.

Missão

Proporcionar aos alunos um ensino forte que desenvolva suas habilidades, atitudes e conhecimentos, promovendo a reflexão, criatividade, autonomia, convivência em grupo e responsabilidade, para a formação de indivíduos competentes, solidários e conscientes de seu papel na sociedade.

Diferenciais

O aluno formado pelo Colégio Paulo de Tarso é um ser íntegro (com domínio físico, emocional, mental e espiritual plenos), líder de si e suas escolhas, bilíngue e atuante criativamente na sociedade.

PROGRAMA BILÍNGUE

Aulas de inglês no currículo escolar, desde a Educação Infantil, com formas lúdicas de ensino, que potencializam o desenvolvimento intelectual e social, simulam situações do dia-a-dia desenvolvendo as quatro habilidades para comunicação – fala, escuta, escrita e leitura – e interagem com diferentes culturas. O material Richmond, prepara para certificações internacionais e intercâmbios de estudo e trabalho. Saiba mais.

ENSINO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA

Ferramentas digitais de produtividade, games & apps e robótica. Tudo apoiado nas ferramentas Google e no programa de robótica Go Maker da LEGO.

SISTEMA SAS

Soluções integradas aos objetivos de uma educação personalizada e de excelência.Plataforma conta com tecnologia digital robusta e totalmente integrada aos materiais didáticos do aluno e do professor, o que facilita a rotina de estudos e permite ampla geração de dados sobre o desempenho de cada um de nossos alunos. Saiba mais.

AGENDAEDU

Agenda online para comunicação direta entre escola e responsáveis. Aborda os assuntos de lição de casa, comunicados, eventos, atividades, cardápio, mural de fotos, entre outros.Para saber mais acesse https://agendaedu.com

LÍDER EM MIM

Escola Farol referência no Programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida que promove a estruturação do currículo socioemocional na escola. Saiba mais em http://www.olideremmim.com.br

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Aulas de Educação Financeira nas quais os conceitos teóricos são trabalhados na prática por meio da plataforma gamificada TinDin.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E REGULARMENTE ATUALIZADOS

Profissionais qualificados e regularmente atualizados com cursos, workshops e treinamentos.

ACOLHIMENTO E ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO

A criança e o jovem só aprendem quando se sentem seguros. Por esse motivo, o acolhimento é o nosso forte e o acompanhamento da jornada do aluno é individualizado com um coordenador por ciclo, sempre próximo à cada família.

ESCOLA ASSOCIADA À UNESCO

Uma Escola Associada da UNESCO pratica um ensino intercultural e deve ser democrática e participativa nas suas estruturas e métodos. Deverá igualmente adotar como critérios o trabalho de equipa, um elevado padrão de qualidade, um ambiente criativo e empreendedor e num sentido ético. A Rede das Escolas Associadas da UNESCO trabalha em prol de três (3) grandes áreas:
- Cidadania Global e uma cultura de paz e não violência.
- Desenvolvimento Sustentável e estilos de vida sustentáveis.
- Aprendizagem intercultural e a valorização da diversidade cultural e do patrimônio.

Colégio Paulo de Tarso

TV Creci