Socioemocional

O Líder em Mim

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores, aplicado em diversos países.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. E ainda: promove a estruturação do currículo socioemocional na escola.

Cada hábito tem seu diferencial:

•O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
•Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;
•Descobre o valor da organização e do planejamento;
•Desenvolve o respeito e o benefício mútuo;
•A empatia e a capacidade de entender o outro;
•Aprende a valorizar a diversidade.

Para saber mais, acesse: www.olideremmim.com.br

Com a Recertificação de Escola Farol o Colégio continua sendo referência em Excelência de Ensino na Liderança para outras escolas no Brasil e no Mundo. Atualmente, apenas 5 escolas no Brasil e 668 no mundo possuem o Certificado de Escola Farol.

Para entendermos a grandeza desse certificado, precisamos destacar como escolas ao redor do mundo estão inspirando seus alunos, por meio de um programa inovador chamado ”Líder em Mim”.

Este programa ultrapassa o âmbito acadêmico. Ele potencializa a construção da identidade dos nossos alunos. Não focamos apenas nos domínios técnicos, abrangemos questões essenciais que ajudam o aluno no relacionamento interpessoal. e além disso, desconstruimos aquela ideia linear de que a educação tem que partir de cima para baixo.

Conseguimos envolver não só a comunidade acadêmica, mas também os pais dos alunos que recebem treinamento e fazem parte da Equipe Farol.

Seguindo uma forte tendência mundial, esse método é focado em lapidar as qualidades socioemocionais dos nossos alunos. Sendo assim, a instituição consegue contemplar um pacote completo de competências exigidas, não só no mercado de trabalho, como também no atual cenário moderno do cotidiano”. Apenas 130 escolas ao redor do mundo conseguiram preencher todos os requisitos solicitados para se tornar uma ”Escola Farol”.

A certificação mostra que estamos no caminho certo. Queremos deixar a mensagem que nossa escola é literalmente ‘luz’. Um exemplo para outras escolas e de como lidar com a educação nos dias atuais. A nossa missão, a de transformar vidas por meio da educação, fica cada dia mais clara, nítida como um farol na escuridão.

Não buscamos apenas a média, almejamos a autonomia, autoconfiança, liderança, estratégia, proatividade, planejamento de metas, empatia e evolução do senso socioambiental.

A metodologia é pautada em sete hábitos de pessoas altamente eficazes, desenvolvida pela ” Franklin Covey” para potencializar grandes corporações e organizações educacionais. Sendo assim, dos corredores às salas de aulas, esses costumes são empregados como forma de desenvolvimento pessoal e intelectual.

Parabéns à Equipe do Colégio Paulo de Tarso pela excelência no trabalho e conquista desse importante selo de Escola Farol.

Confira o Guia dos Pais

O Líder em Mim na visão de nossos alunos

Reuniões de pais e eventos liderada
pelos alunos

Os alunos mostram e explicam seu desempenho nos estudos aos pais e apontam pontos positivos e pontos a serem melhorados nos próximos trimestres e como atingirão o objetivo.

Dê play e escute o hino de O Líder em Mim do Colégio Paulo de Tarso criado pelos alunos.