Educação financeira

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O programa de educação financeira do Paulo de Tarso foi projetado para preparar os alunos para os desafios do mundo real de maneira única e envolvente, através da plataforma Tindin. Nesse metaverso educacional, cada turma é uma ilha vibrante, onde os alunos criam avatares que simulam suas vidas financeiras. Eles enfrentam situações do cotidiano, como estudar, trabalhar e gerenciar despesas como aluguel, plano de saúde e alimentação. Ao cumprir missões acadêmicas, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar seus trabalhos virtuais, ganhar aumentos e assimilar conceitos financeiros na prática, aprendendo a tomar decisões inteligentes e responsáveis. Esse programa não apenas educa sobre finanças, mas também desenvolve habilidades essenciais para a vida adulta, promovendo uma compreensão profunda da importância da gestão financeira desde cedo.