Educadores do Colégio Paulo de Tarso participam do Evento LEGO Education em Curitiba/PR.

Em Notícias

O Colégio Paulo de Tarso participou da última edição do LEGO Education, em Curitiba, entre os dias 20 e 22 de maio. Ao lado da diretora Patrícia Strabelli, representaram a nossa escola os professores de matemática e tecnologia, Tiago Calixto, Fabiana Ramos e Erika Pires.

A proposta do encontro é capacitar, reciclar os conhecimentos e, principalmente, promover novas práticas para serem aplicadas nas aulas de robótica e tecnologia.

Foram três dias de pura imersão em ferramentas de desenvolvimento e criação de protótipos. Chamou atenção a plataforma “Studio 2.0”, que promete enriquecer a construção de robôs a partir de qualquer coleção LEGO Education.

Nossa equipe também participou de dinâmicas para fortalecer o trabalho em equipes. O próximo passo agora é colocar os conceitos absorvidos sobre “TEAM BUILDING” (construção de equipes) já nas próximas aulas.

E, com muito orgulho e animação, agora é hora de engajar nossos alunos para a primeira FLL (First LEGO League), que trará não só conhecimento, mas novas conexões e muita diversão também.

Por fim, e não menos importante, saímos deste encontro do LEGO Education com o lema “Gracious Professionalism”, que nos ensina que mesmo em um ambiente competitivo, manter o respeito e praticar o cuidado com todos vem em primeiro lugar.

A competição saudável e respeitosa favorece o desenvolvimento individual e a superação; tudo sem deixar para trás a ética e o bem de todos.

Equipe Colégio Paulo de Tarso (Erika Pires, Patrícia Strabelli, Tiago Calixto e Fabiana Ramos)