A família e os 7 Hábitos

Em Acadêmico

Nenhuma família está livre de enfrentar desafios que, às vezes, são colocados pelos próprios membros, e outras vezes, pelas situações e circunstâncias fora dela.

Vivenciar os 7 Hábitos em família permite que todos se comuniquem a respeito de suas dificuldades e vitórias, e busquem resolver de maneira proativa, com contribuições mútuas e significativas, as dificuldades e os desafios do cotidiano.

Segundo Stephen R. Covey, a família é a pedra angular , por isso, ao atuar em conjunto com a escola, os filhos e alunos só têm a ganhar nessa relação de cooperação. A família é fundamental no processo de aprendizagem e o papel dos pais/ responsáveis é muito relevante, pois não há educação com bons resultados sem a eficaz participação dos familiares para apoiar, motivar e compartilhar uma linguagem comum com crianças/adolescentes e, assim, validar em casa o que a escola trabalha com seus filhos.

Sem o apoio da família, a escola não consegue caminhar nem desempenhar um bom trabalho. É no espaço familiar que crianças e adolescentes aprendem valores essenciais à vida em sociedade; por isso, é necessária a parceria positiva e constante da família e da escola.

O Líder em Mim propõe, a partir da conexão entre a escola e a família, a melhoria das relações familiares por meio de suas práticas e vivência dos 7 Hábitos.

Semana que vem você conhecerá como exercitar o HÁBITO 1 em família, aguardem!!