Orientações para aulas online presenciais

Caros pais e alunos,

Nesse momento especial, o colégio tem se organizado para atendê-los de forma eficaz, através dos canais diretos de comunicação na AgendaEdu e abrimos uma linha de telefone (94009-7353) e WhatApp (97102-9854), para ajudar aqueles que ainda não se familiarizaram com a AgendaEdu.

A distância física não vai nos afastar, queremos estar muito próximos de todos vocês!

A previsão do Ministério da Saúde e profissionais da área é que o período de isolamento será mais longo do que desejamos, então, o desenvolvimento acadêmico não pode parar. O ensino à distância não é o ideal, mas é extremamente necessário nesse momento. Oferecer um programa acadêmico de qualidade é nosso objetivo, a rotina de estudos pode inclusive contribuir para que tudo isso “passe mais rápuuido”.

O Calendário escolar será ajustado de acordo com as necessidades do momento, sendo que as férias escolares serão antecipadas para o final do período de reclusão social, vocês serão avisados com antecedência. Por hora, estamos a todo vapor no aprimoramento do ensino à distância.

Todos os professores estão envolvidos e unidos, apesar da distância física, no mesmo propósito de oferecer uma educação on-line cada vez melhor!

Os ajustes são esperados e contamos com a parceria de sempre de todos vocês.

A boa notícia é que temos agora mais um recurso muito valioso, que vai facilitar a continuidade do plano escolar de cada professor: as aulas digitais por video conferência dentro do Plurall.

Para que tudo isso seja efetivo nos organizamos desta forma:

1. link com um tutorial explicativo do setor de tecnologia do Colégio para que os alunos e pais possam aprender a acessar a plataforma Plurall e as aulas digitais (Hangouts). https://drive.google.com/file/d/1izuu3Byx9tm5lR
  2. Se você depois do tutorial, ainda tiver alguma dificuldade para acessar, temos um canal direto aberto na AgendaEdu chamado Suporte Digitalpara ajudá-lo.
  3. Os coordenadores irão enviar a grade de horários desses encontros regulares que terão início na semana do dia 30 de março. Nessas aulas será registrada a presença dos alunos.
  4. Os encontros digitais presenciais serão complementados por atividades obrigatórias: vídeo aulas, links relacionados, filmes, músicas, exercícios e avaliações de forma que cada disciplina cumpra sua carga horária e planejamento anual. Todas essas propostas serão acompanhadas pelo professor e terão um peso na nota do aluno.
  5. Os professores estarão disponíveis no canal da AgendaEdu para responderem as dúvidas e questionamentos dos alunos no desenvolvimento das propostas.
  6. O Plurall disponibiliza também para os alunos do Fundamental II e Médio o Plantão de Dúvidas onde um educador do Anglo responde questões individuais.

Contamos com a ajuda dos pais incentivando seus filhos na organização de horários e disciplina numa rotina de estudos.

Toda equipe está disponível para ajudá-los em quaisquer dificuldades, estaremos sempre abertos para ouvi-los e atendê-los.

Vamos juntos vencer mais esse desafio!

Conte conosco!

Abraços