Socioemocional

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores, aplicado em diversos países.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. E ainda: promove a estruturação do currículo socioemocional na escola.

Cada hábito tem seu diferencial:

  • O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
  • Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;
  • Descobre o valor da organização e do planejamento;
  • Desenvolve o respeito e o benefício mútuo;
  • A empatia e a capacidade de entender o outro;
  • Aprende a valorizar a diversidade.

Para saber mais, acesse: www.olideremmim.com.br

Com a Recertificação de Escola Farol o Colégio continua sendo referência em Excelência de Ensino na Liderança para outras escolas no Brasil e no Mundo. Atualmente, apenas 5 escolas no Brasil e 668 no mundo possuem o Certificado de Escola Farol.

 

Para entendermos a grandeza desse certificado, precisamos destacar como escolas ao redor do mundo estão inspirando seus alunos, por meio de um programa inovador chamado ”Líder em Mim”. 

 

Este programa ultrapassa o âmbito acadêmico. Ele potencializa a construção da identidade dos nossos alunos. Não focamos apenas nos domínios técnicos, abrangemos questões essenciais que ajudam o aluno no relacionamento interpessoal. e além disso, desconstruimos aquela ideia linear de que a educação tem que partir de cima para baixo.

 

Conseguimos envolver não só a comunidade acadêmica, mas também os pais dos alunos que recebem treinamento e fazem parte da Equipe Farol.

 

Seguindo uma forte tendência mundial, esse método é focado em lapidar as qualidades socioemocionais dos nossos alunos. Sendo assim, a instituição consegue contemplar um pacote completo de competências exigidas, não só no mercado de trabalho, como também no atual cenário moderno do cotidiano”. Apenas 130 escolas ao redor do mundo conseguiram preencher todos os requisitos solicitados para se tornar uma ”Escola Farol”.

 

A certificação mostra que estamos no caminho certo. Queremos deixar a mensagem que nossa escola é literalmente ‘luz’. Um exemplo para outras escolas e de como lidar com a educação nos dias atuais. A nossa missão, a de transformar vidas por meio da educação, fica cada dia mais clara, nítida como um farol na escuridão,

Não buscamos apenas a média, almejamos a autonomia, autoconfiança, liderança, estratégia, proatividade, planejamento de metas, empatia e evolução do senso socioambiental.

 

A metodologia é pautada em sete hábitos de pessoas altamente eficazes, desenvolvida pela ” Franklin Covey” para potencializar grandes corporações e organizações educacionais. Sendo assim, dos corredores às salas de aulas, esses costumes são empregados como forma de desenvolvimento pessoal e intelectual.

 

Parabéns à Equipe do Colégio Paulo de Tarso pela excelência no trabalho e conquista desse importante selo de Escola Farol.

Dê play e escute o hino de O Líder em Mim do Colégio Paulo de Tarso criado pelos alunos.

O Líder em Mim na visão de nossos alunos

Reuniões de pais e eventos liderada pelos alunos

OLEM em Família

Os alunos mostram e explicam seu desempenho nos estudos aos pais e apontam pontos positivos e pontos a serem melhorados nos próximos trimestres e como atingirão o objetivo.

  • Tudo
  • O Líder em Mim

OLEM Em Família: Ensino Fundamental 1

OLEM em Família – Ensino Fundamental 2

Ambiente Estimulante

Notícias

  • Tudo
  • Notícias
  • Notícias Ensino Médio
  • Notícias Fundamental I
  • Notícias Fundamental II
  • Notícias Infantil
  • O Líder em Mim
  • Projeto Bilíngue

Campanhas socioambientais lideradas pela equipe mirim

https://youtu.be/tYTyPDAzbwA

Show de Talentos Online

Os alunos do Fundamental I participaram com grande sinergia do Show de talentos online, foi incrível prestigiar tantos talentos!!👏👏 Parabéns à todos!!

Aulas Diretas Líder em Mim – Educação Infantil

A Equipe de Professores da Educação Infantil, detentora de excelentes práticas, foi escolhida à convite do Programa Líder em Mim, para participar da incrementação dos treinamentos, telas e vídeos, aprimorando os conteúdos para as escolas para apresentação a partir de 2021. O vídeo a seguir mostra algumas práticas das nossas turmas.

International Student Speech Contest

Nosso aluno Felipe Guimarães Busoli, reflete sobre Como vivo o paradigma: A mudança começa comigo? Demonstrando quanto somos responsáveis por nossas escolhas e atitudes. O Colégio Paulo de Tarso parabeniza o aluno Felipe por seu discurso e torcemos pelo seu sucesso!

Videoconferência com alunos da China

No Colégio Paulo de Tarso, nossos alunos vivenciam cotidianamente o empoderamente. Em nossas atividades eles são estimulados a criar, opinar, compartilhar, ensinar, construir, com nosso apoio, o seu próprio conhecimento e porque não, celebrar as conquistas de suas ações. No nosso colégio, o aluno tem sua identidade, suas preferências e principalmente sua voz respeitada, pois

Jornal Líder #1

https://youtu.be/rjP7082Otjw

Jornal Líder em Mim

https://youtu.be/D1WVV8nCE4k

Somos Escola Farol!

Queridos Pais, hoje temos a grata satisfação de informar que somos ESCOLA FAROL, cumprimos os critérios estabelecidos pelo Programa Líder em Mim e recebemos do Presidente da Franklin Covey Education, Sean Covey, essa certificação. Das 4.000 escolas no mundo participantes do Programa de desenvolvimento socioemocional OLEM apenas 130 são consideradas Farol, 9 no Brasil, hoje

Nosso cumprimento – Infantil 4B

Bem-vindos Infantil 4B, com alegria e muita sinergia, uma simples saudação pode abrir novos horizontes.

Dinâmica Descubra o Hábito – 6º ano

O 6º ano fez uma dinâmica que resume os 7 hábitos do Líder em Mim.

Escolhas – apresentação do 9º ano

O 9º ano faz uma apresentação para os alunos do 4º ano sobre escolhas na escola.

Hábito 1 – O que é ser proativo?

O que é ser proativo? A aluna Flávia, do 8º ano, questiona algumas pessoas sobre o que é ser proativo.

PARE E PENSE! Infantil 4

PARE e PENSE! Os alunos do infantil 4 conheceram essa ferramenta de liderança do Líder em Mim e perceberam a importância de pensar antes de falar e usar sempre palavras gentis como por favor, obrigado, bom dia entre outras.

Greeting Panel – 1º ano C

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano C Os alunos do Primeiro Ano C, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Pedra, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente, expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos momentos

Greeting Panel – 1º ano B

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano B Os alunos do Primeiro Ano B, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Claudia, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente,  expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos

Greeting Panel – 1º ano A

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano A Os alunos do Primeiro Ano A, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Claudia, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente,  expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos

Troca de correspondência entre alunos do Colégio Paulo de Tarso e residentes do Ciclo Vital Parte 2

Envolveu muito mais do que troca de correspondências! Carinho, empolgação, uma energia renovadora que tomou conta tanto dos residentes do Residencial Ciclo Vital, como de nossos alunos do Infantil 4A e B e primeiros anos! Vocês podem acompanhar a confecção das cartinhas e os desejos sinceros de muita alegria e amor nesse Natal! Liderança que

Troca de correspondência entre alunos do Colégio Paulo de Tarso e residentes do Ciclo Vital

Mais do que investir na conta bancária emocional é acreditar no futuro! Um futuro onde crianças possam compartilhar sua alegria e beber da infindável fonte de experiência dos mais velhos! Assim foi a maravilhosa troca de correspondência entre os alunos dos infantis 4A e B e primeiros anos A e B com os residentes do

Prêmio Melhores Práticas OLEM Alunos Empoderados

É tanta emoção que não cabe no coração! Queremos compartilhar com a família Paulo de Tarso o momento em que fomos reconhecidos com a melhor prática do Líder em mim! Dentre 82 práticas inscritas fomos selecionados e ganhamos na categoria “Alunos empoderados”, com a reunião liderada pelos alunos da Educação Infantil. Agradecemos a todos os

Comemoração do hábito 2 – Infantil

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos tem seu dia da comemoração.

OLEM em Rede 2018 – Colégio Paulo de Tarso

No dia 15/05, terça feira, o Colégio Paulo de Tarso foi sede de um Encontro de Escolas Associadas ao Programa “ O Líder em Mim”. Os visitantes foram recepcionados por nossos alunos da Equipe Farol Mirim, e puderam sentir a alegria e energia tão características de nossa Escola. Acompanharam uma apresentação na quadra do Hino

Reunião de liderança dos alunos do Infantil 4 A e B

Reunião liderada pelos alunos do Infantil 4 A e B das professoras Karla e Thalita, do Colégio Paulo de Tarso.

Grito da vitória – Hábito 1 – Infantil

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos falam juntos o seu grito da vitória, no dia da comemoração.

Grito da vitória – Hábito 1 – Fundamental1

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos falam juntos o seu grito da vitória, no dia da comemoração.

OLEM Em Família: Ensino Fundamental 1

OLEM em Família – Ensino Fundamental 2

Semente de urucum – aula especial do dia do índio

Dora,uma das funcionárias mais antigas do Colégio Paulo de Tarso,nessa sexta-feira exercitou sua liderança,e com sua sabedoria e carisma de vovó,presenteou os alunos do infantil 4,da professora Karla,com uma aula sobre a semente urucum. Na semana do índio,explicou para nossos alunos que essa semente é muito utilizada como um corante natural. Tenho certeza que suas

Campanha do agasalho 2018

Nossos alunos deixaram algumas dicas para doar uma roupa, que precisa estar em bom estado, para a campanha do agasalho. Confira!

Conta Bancária Emocional

Um dos conceitos-chave do Líder em mim é o investimento na conta bancária emocional dos nossos alunos. Esse conceito ensina que, embora não possamos escolher o que acontece conosco, podemos escolher como responderemos a isso. A partir desse conceito-chave, a turma do infantil 3 A entendeu a importância de se expressar e respeitar os sentimentos

Palestra OLEM: Adolescentes

Para acessar a palestra, clique aqui.