Pandemia X Rotina escolar

Tudo parecia impossível!
Alguns questionamentos foram inevitáveis.
Excesso de atividades, office com criança?

Por certo algo ficaria para trás…

Em uma parceria da Universidade livre de Berlim, com a Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade de Brasília, dados referentes a alimentação na Pandemia foram publicados.

Mais de 59% dos domicílios entrevistados passaram por situação de insegurança alimentar.

A porcentagem representa 125,6 milhões dê brasileiros.
44% reduziram o consumo de carne
41% reduziram o consumo de frutas

Dados importantes para concluirmos a importância da rotina escolar na vida de crianças e adolescentes.

O distanciamento social, as colocou frente a sentimentos como ansiedade, o tédio, a solidão ..
resultando em graves transtornos alimentares.

Com o aumento do fast food, houve um grande desequilíbrio frente aos principais grupos alimentares, deturpando assim, os bons hábitos alimentares já instituídos através da Educação Alimentar em nossa escola.

É hora de voltar
É hora de recomeçar e resgatar esses bons hábitos que resultam em crianças bem dispostas fisicamente e mentalmente.