Integral

“Quero agradecer  pela mudança de hábito de estudo da minha filha, ela está mais interessada e mais ativa nos estudos, pois encontrou uma orientadora que despertou a vontade de estudar e seguir em frente com a responsabilidade das lições e das provas. A professora Nice encontrou o ponto de equilíbrio entre o estudo para as provas e a orientação das lições diárias, fez renascer em minha filha a vontade de fazer lições e trouxe de volta o interesse pelo estudo antecipado para as provas e isso já fazia muito tempo que não acontecia, houve uma identificação muito grande entre a aluna e a orientadora, com muito respeito e muita qualidade de aprendizado.”
Lígia Maria Giusti , mãe da aluna Melyssa

Os alunos do período Integral são divididos em grupos de acordo com a faixa etária, de forma a atender as necessidades de cada fase do desenvolvimento.

Lição de casa

A lição de casa é desenvolvida por professoras especialmente voltadas para essa função, abrangendo também trabalhos e pesquisas, em horários específicos para cada turma, enquanto os outros alunos revezam em atividades mais lúdicas. O que favorece o aprendizado de nossos alunos do Integral, e contribuiu para a aquisição de novos hábitos de estudo e responsabilidades.

Cardápio

Cardápio desenvolvido por nutricionista de forma a garantir aos alunos uma alimentação adequada às suas necessidades, promovendo hábitos saudáveis com segurança alimentar.

Além disso, também é desenvolvido junto com a equipe do Integral, oficinas e atividades de incentivo a alimentação saudável.

Vivências bilíngues diárias

Aulas de inglês no currículo escolar, desde a Educação Infantil, com formas lúdicas de ensino, que potencializam o desenvolvimento intelectual e social,  simulam situações do dia-a-dia desenvolvendo as quatro habilidades para comunicação – fala, escuta, escrita e leitura – e interagem com diferentes culturas. O material Macmillan, prepara para certificações internacionais e intercâmbios de estudo e trabalho. Saiba mais

Atividades especiais

• vivências bilíngues
  • contação de histórias
  • aula de música
  • aula de informática
  • atividades na quadra
  • atividades no parque
  • hora do sono

Proposta

Contamos com uma equipe capacitada e que está em constante treinamento para atender as individualidades das crianças e adolescentes, estimulando o desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades e potencialidades.

O Integral tem como objetivo o acolhimento, desenvolvimento socioemocional e o acompanhamento pedagógico.

Nossa missão é proporcionar um ambiente acolhedor que desenvolva valores e comprometimento entre escola e família, tornando o aprendizado prazeroso e criativo, otimizando a proatividade e a sinergia em sala de aula.

Nos colocamos como mediadores e conhecemos a individualidade de cada criança e suas vivências, mantendo um olhar empático e colaborando com a solução de problemas frente aos desafios.
Com atividades lúdicas e brincadeiras dinâmicas, o aprendizado se torna constante e significativo.

Notícias e circulares

• Tudo

Novo Ensino Médio

O novo ensino médio é um tema que ainda gera muitas dúvidas, ele foi projetado para que, o tempo mínimo do aluno na escola passasse de 800 horas para 1000. Essa nova organização contempla a BNCC, sendo assim, com as novas matérias o aluno já possui uma base para o mercado de trabalho. As novas