Ensino Médio

“O corpo docente é muito bom. Os professores não só são profissionais competentes, como também atenciosos, se preocupam com as dúvidas de cada aluno em particular.”

O Ensino Médio do Colégio está estruturado em bases sólidas de desenvolvimento de competências básicas para a inserção de nossos jovens na vida adulta.

Os objetivos do Ensino Médio se voltam à consolidação dos conteúdos desenvolvidos no ensino fundamental, preparação para o trabalho e a prática social. O ensino está apoiado na busca de significado ao conhecimento escolar, mediante a contextualização, a interdisciplinaridade e incentivo ao raciocínio e a capacidade de aprender.

Em 2021 o Colégio passa a adotar uma nova organização curricular, contemplando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de itinerários formativos.

Áreas de ensino

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Abrange os conhecimentos de: Língua Portuguesa e Literatura; Educação Artística; Educação Física; Inglês; Espanhol e Informática.

A Língua Portuguesa, como língua materna geradora de significação e integradora da organização do mundo e da própria interioridade; o domínio de línguas estrangeiras como forma de ampliação de possibilidades de acesso a outras pessoas e a outras culturas e informações; o uso da informática como meio de informação, comunicação e resolução de problemas, a ser utilizada no conjunto das atividades profissionais, lúdicas de aprendizagem e de gestão pessoal; as Artes, incluindo-se a literatura, como expressão criadora e geradora de significação; as atividades físicas e desportivas como domínio do corpo e como forma de expressão e comunicação.

Programa Bilíngue

Aulas de inglês no currículo escolar, desde a Educação Infantil, com formas lúdicas de ensino, que potencializam o desenvolvimento intelectual e social,  simulam situações do dia-a-dia desenvolvendo as quatro habilidades para comunicação – fala, escuta, escrita e leitura – e interagem com diferentes culturas. O material Macmillan, prepara para certificações internacionais e intercâmbios de estudo e trabalho. Saiba mais

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

Abrange os conhecimentos de: Matemática; Ciências Físicas e Biológicas; Química.

Contempla formas de apropriação e construção de sistemas de pensamento mais abstratos. A aprendizagem de concepções científicas atualizadas do mundo físico e natural e o desenvolvimento de estratégias de trabalho centradas na solução de problemas é a finalidade da área, de forma a aproximar o educando do trabalho de investigação científica e tecnológica, como atividades institucionais de produção de conhecimento, bens e serviços.

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Abrange os conhecimentos de: História; Geografia; Filosofia e Sociologia.

A aprendizagem nesta área desenvolve competências e habilidades para que o aluno entenda a sociedade em que vive como uma construção humana, que se reconstrói constantemente, bem como o sentido de sua intervenção nesse processo como um agente social que intervém na sociedade.

Aconteceu no Colégio

• Tudo
  • Notícias Ensino Médio

Descubra como escolher sua profissão

Quando chega ao ensino médio, os adolescentes começam a se preocupar mais com a escolha da profissão. Apesar de comum, essa decisão não é tarefa fácil, já que envolve uma série de fatores, como a habilidade, a vocação, os interesses e a realidade do mercado. Algumas dicas são essenciais e fazem bastante diferença. Cobre-se menos

O que fazer nas férias com as crianças.

As férias estão chegando, pensando nisso, separamos algumas ideias do que fazer com a criançada nesse período. 1- Cozinhe com as crianças: Os pequenos amam colocar a mão na massa. 2- Faça arte em casa: As crianças amam sentir materiais diferentes e criar coisas. Explore os desenhar com papéis, giz, pincéis, além de fazer colagem

Dicas para se preparar para o Vestibular ou Enem

Para se dar bem nas provas de vestibular ou mesmo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que os candidatos preparem-se com antecedência. Por isso, é importante a dedicação de um bom tempo de estudos durante todo o ano. O fim do Ensino Médio e a preparação para entrar para a faculdade podem