Desenvolvimento do Cérebro Infantil

Este órgão é muito importante, principalmente, durante a primeira infância de qualquer pessoa, já que é nessa fase que acontece o seu desenvolvimento.
É Nessa época que a criança molda o seu caráter, constrói a base do adulto que se tornará um dia e ainda aprende e absorve os ensinamentos que lhe são passados ou que ela acaba observando das pessoas que estão ao seu redor.
Durante os três primeiros anos, a criança desenvolve, rapidamente, as suas habilidades sociais, emocionais, linguísticas, cognitivas e motoras, principalmente, se elas forem estimuladas por meio da repetição de suas novas experiências, proporcionadas pelo que ela viu, sentiu e ouviu.
Por isso, para que a criança tenha um desenvolvimento cerebral rápido e adequado, é importante que você tome algumas atitudes e se atente a alguns hábitos e detalhes:
Estimular que o pequeno interaja socialmente;
Proporcionar novas e agradáveis experiências;
Apresentar novas brincadeiras
Estipular uma hora para dormir e para acordar, proporcionando assim, a quantidade de horas de sono adequada para a faixa etária em que ele se encontra;
Separar um tempo para cantar, ler ou contar uma história antes dele dormir;
Demonstrar muito amor, carinho e que você se preocupa com o seu filho (afeto de uma maneira em geral), para que assim, consiga criar ou fortalecer ainda mais os laços
Dedicar um tempo não só para a criança, mas para a família toda;
Incentivar e apoiar as pequenas, mas significativas conquistas do pequeno.

Compartilhe