Sala Multimídia X brincadeira antiga

Você deve estar se perguntando qual a relação entre esses temas, será que funciona?

Os alunos do 4º ano B podem comprovar que sim! Eles participaram de uma aula que uniu a brincadeira antiga (jogo de STOP), o estudo da Geografia e a nossa sala multimídia (onde foi projetado o mapa do Brasil e realizado o sorteio dos estados).

O resgate dessa brincadeira junto com a tecnologia, resultou em inovações na aprendizagem. Afinal, aprender brincando é muito mais divertido!

Foi um momento proveitoso e que ampliou o potencial cognitivo dos alunos, pois desenvolveram a atenção, a escrita e retornaram seus estudos sobre os estados, siglas, capitais e regiões brasileiras, além de terem utilizado o hábito 3 – Faça Primeiro o Mais Importante, no momento em que estabeleceram prioridades para realizar a brincadeira o mais rápido possível!

Profª Christiane