Projeto Dr. Seuss – Vivências Bilíngue

Vivências Bilíngue – Integral

Theodor Seuss Geisel, nasceu em 1904 em Springfield, Massachussetts, nos Estados Unidos. Era autor de livros infantis com mais de 100 milhões de exemplares vendidos. Seus livros foram traduzidos para mais de 18 línguas. Nos países de língua inglesa, suas histórias são muito usadas até hoje em escolas para alfabetização das crianças.

O objetivo desse projeto é apresentar aos alunos do 2º ao 5º ano as histórias de Dr. Seuss. Os livros possuem contos divertidos, com ritmo e rimas, que fazem com que o aumento do vocabulário seja mais natural e expressivo. Além de proporcionar momentos divertidos com atividades manuais e lúdicas.

*As fotos abaixo mostram uma das atividades do projeto referente ao livro “The cat in the Hat” (O gato de cartola).

Teacher Mari