O Líder em Mim

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores, aplicado em diversos países.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. E ainda: promove a estruturação do currículo socioemocional na escola.

Cada hábito tem seu diferencial:

  • O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
  • Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;
  • Descobre o valor da organização e do planejamento;
  • Desenvolve o respeito e o benefício mútuo;
  • A empatia e a capacidade de entender o outro;
  • Aprende a valorizar a diversidade.

Para saber mais, acesse: www.olideremmim.com.br

Dê play e escute o hino de O Líder em Mim do Colégio Paulo de Tarso criado pelos alunos.

O Líder em Mim na visão de nossos alunos

Reuniões de pais e eventos liderada pelos alunos

OLEM em Família

Os alunos mostram e explicam seu desempenho nos estudos aos pais e apontam pontos positivos e pontos a serem melhorados nos próximos trimestres e como atingirão o objetivo.

  • Tudo
  • O Líder em Mim

OLEM Em Família: Ensino Fundamental 1

OLEM em Família – Ensino Fundamental 2

Ambiente Estimulante

Notícias

  • Tudo
  • Notícias
  • Notícias Fundamental II
  • Notícias Infantil
  • O Líder em Mim
  • Projeto Bilíngue

International Student Speech Contest

Nosso aluno Felipe Guimarães Busoli, reflete sobre Como vivo o paradigma: A mudança começa comigo? Demonstrando quanto somos responsáveis por nossas escolhas e atitudes. O Colégio Paulo de Tarso parabeniza o aluno Felipe por seu discurso e torcemos pelo seu sucesso!

Videoconferência com alunos da China

No Colégio Paulo de Tarso, nossos alunos vivenciam cotidianamente o empoderamente. Em nossas atividades eles são estimulados a criar, opinar, compartilhar, ensinar, construir, com nosso apoio, o seu próprio conhecimento e porque não, celebrar as conquistas de suas ações. No nosso colégio, o aluno tem sua identidade, suas preferências e principalmente sua voz respeitada, pois

Jornal Líder #1

https://youtu.be/rjP7082Otjw

Jornal Líder em Mim

https://youtu.be/D1WVV8nCE4k

Somos Escola Farol!

Queridos Pais, hoje temos a grata satisfação de informar que somos ESCOLA FAROL, cumprimos os critérios estabelecidos pelo Programa Líder em Mim e recebemos do Presidente da Franklin Covey Education, Sean Covey, essa certificação. Das 4.000 escolas no mundo participantes do Programa de desenvolvimento socioemocional OLEM apenas 130 são consideradas Farol, 9 no Brasil, hoje

Nosso cumprimento – Infantil 4B

Bem-vindos Infantil 4B, com alegria e muita sinergia, uma simples saudação pode abrir novos horizontes.

Dinâmica Descubra o Hábito – 6º ano

O 6º ano fez uma dinâmica que resume os 7 hábitos do Líder em Mim.

Escolhas – apresentação do 9º ano

O 9º ano faz uma apresentação para os alunos do 4º ano sobre escolhas na escola.

Hábito 1 – O que é ser proativo?

O que é ser proativo? A aluna Flávia, do 8º ano, questiona algumas pessoas sobre o que é ser proativo.

PARE E PENSE! Infantil 4

PARE e PENSE! Os alunos do infantil 4 conheceram essa ferramenta de liderança do Líder em Mim e perceberam a importância de pensar antes de falar e usar sempre palavras gentis como por favor, obrigado, bom dia entre outras.

Greeting Panel – 1º ano C

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano C Os alunos do Primeiro Ano C, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Pedra, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente, expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos momentos

Greeting Panel – 1º ano B

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano B Os alunos do Primeiro Ano B, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Claudia, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente,  expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos

Greeting Panel – 1º ano A

Painel do Cumprimento – Primeiro Ano A Os alunos do Primeiro Ano A, durante as aulas de Inglês e de Língua Portuguesa, com a Professora Claudia, criaram um painel do cumprimento. Todos foram estimulados a agir proativamente,  expressando como gostariam de ser cumprimentados ao longo do ano pelas professoras. Os alunos criaram muita sinergia nos

Troca de correspondência entre alunos do Colégio Paulo de Tarso e residentes do Ciclo Vital Parte 2

Envolveu muito mais do que troca de correspondências! Carinho, empolgação, uma energia renovadora que tomou conta tanto dos residentes do Residencial Ciclo Vital, como de nossos alunos do Infantil 4A e B e primeiros anos! Vocês podem acompanhar a confecção das cartinhas e os desejos sinceros de muita alegria e amor nesse Natal! Liderança que

Troca de correspondência entre alunos do Colégio Paulo de Tarso e residentes do Ciclo Vital

Mais do que investir na conta bancária emocional é acreditar no futuro! Um futuro onde crianças possam compartilhar sua alegria e beber da infindável fonte de experiência dos mais velhos! Assim foi a maravilhosa troca de correspondência entre os alunos dos infantis 4A e B e primeiros anos A e B com os residentes do

Prêmio Melhores Práticas OLEM Alunos Empoderados

É tanta emoção que não cabe no coração! Queremos compartilhar com a família Paulo de Tarso o momento em que fomos reconhecidos com a melhor prática do Líder em mim! Dentre 82 práticas inscritas fomos selecionados e ganhamos na categoria “Alunos empoderados”, com a reunião liderada pelos alunos da Educação Infantil. Agradecemos a todos os

Comemoração do hábito 2 – Infantil

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos tem seu dia da comemoração.

OLEM em Rede 2018 – Colégio Paulo de Tarso

No dia 15/05, terça feira, o Colégio Paulo de Tarso foi sede de um Encontro de Escolas Associadas ao Programa “ O Líder em Mim”. Os visitantes foram recepcionados por nossos alunos da Equipe Farol Mirim, e puderam sentir a alegria e energia tão características de nossa Escola. Acompanharam uma apresentação na quadra do Hino

Reunião de liderança dos alunos do Infantil 4 A e B

Reunião liderada pelos alunos do Infantil 4 A e B das professoras Karla e Thalita, do Colégio Paulo de Tarso.

Grito da vitória – Hábito 1 – Infantil

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos falam juntos o seu grito da vitória, no dia da comemoração.

Grito da vitória – Hábito 1 – Fundamental1

Nas atividades do OLEM de 2018, ao final de cada hábito trabalhado, os alunos falam juntos o seu grito da vitória, no dia da comemoração.

OLEM Em Família: Ensino Fundamental 1

OLEM em Família – Ensino Fundamental 2

Semente de urucum – aula especial do dia do índio

Dora,uma das funcionárias mais antigas do Colégio Paulo de Tarso,nessa sexta-feira exercitou sua liderança,e com sua sabedoria e carisma de vovó,presenteou os alunos do infantil 4,da professora Karla,com uma aula sobre a semente urucum. Na semana do índio,explicou para nossos alunos que essa semente é muito utilizada como um corante natural. Tenho certeza que suas

Campanha do agasalho 2018

Nossos alunos deixaram algumas dicas para doar uma roupa, que precisa estar em bom estado, para a campanha do agasalho. Confira!

Conta Bancária Emocional

Um dos conceitos-chave do Líder em mim é o investimento na conta bancária emocional dos nossos alunos. Esse conceito ensina que, embora não possamos escolher o que acontece conosco, podemos escolher como responderemos a isso. A partir desse conceito-chave, a turma do infantil 3 A entendeu a importância de se expressar e respeitar os sentimentos

Palestra OLEM: Adolescentes

Para acessar a palestra, clique aqui.

Noite dos Pais 2017

O Líder em Mim – Fundamental 2 Hoje realizamos em nosso colégio a Noite dos Pais, para apresentar as famílias, todo o aprendizado desenvolvido ao longo do ano do Líder em Mim. Foi uma noite incrível, liderada e conduzida por nossos alunos com muita dedicação, carinho e comprometimento. Parabéns aos nossos alunos e professores !

Projeto Antibullying

Sabe-se que a escola significa um espaço importante para o processo de socialização do ser humano. É nesse ambiente que os alunos iniciam o seu processo formal de formação cidadã, além de ser um espaço importante para a construção de relações pessoais e afetivas, tão importantes para uma vida saudável e feliz. Diante dessa realidade,

Meio Ambiente 2017- Fundamental I

Com o objetivo em mente de plantar uma ideia positiva em nossas vidas, os alunos do Ensino Fundamental I, unidos, construíram um cartaz para homenagear e lembrar da importância da preservação do meio ambiente. Vamos manter a relação de ganha-ganha com natureza, já que ela nos dá vida! Ela é vida!!! Seja proativo!!! Faça sempre