Integral

“Quero agradecer  pela mudança de hábito de estudo da minha filha, ela está mais interessada e mais ativa nos estudos, pois encontrou uma orientadora que despertou a vontade de estudar e seguir em frente com a responsabilidade das lições e das provas. A professora Nice encontrou o ponto de equilíbrio entre o estudo para as provas e a orientação das lições diárias, fez renascer em minha filha a vontade de fazer lições e trouxe de volta o interesse pelo estudo antecipado para as provas e isso já fazia muito tempo que não acontecia, houve uma identificação muito grande entre a aluna e a orientadora, com muito respeito e muita qualidade de aprendizado.”
Lígia Maria Giusti , mãe da aluna Melyssa

Os alunos do período Integral são divididos em grupos de acordo com a faixa etária, de forma a atender as necessidades de cada fase do desenvolvimento.

Lição de casa

A lição de casa é desenvolvida por professoras especialmente voltadas para essa função, abrangendo também trabalhos e pesquisas, em horários específicos para cada turma, enquanto os outros alunos revezam em atividades mais lúdicas. O que favorece o aprendizado de nossos alunos do Integral, e contribuiu para a aquisição de novos hábitos de estudo e responsabilidades.

Cardápio

Cardápio desenvolvido por nutricionista de forma a garantir aos alunos uma alimentação adequada às suas necessidades, promovendo hábitos saudáveis com segurança alimentar.

Além disso, também é desenvolvido junto com a equipe do Integral, oficinas e atividades de incentivo a alimentação saudável.

Vivências bilíngues diárias

Aulas de inglês no currículo escolar, desde a Educação Infantil, com formas lúdicas de ensino, que potencializam o desenvolvimento intelectual e social,  simulam situações do dia-a-dia desenvolvendo as quatro habilidades para comunicação – fala, escuta, escrita e leitura – e interagem com diferentes culturas. O material Macmillan, prepara para certificações internacionais e intercâmbios de estudo e trabalho. Saiba mais

Atividades especiais

• vivências bilíngues
  • contação de histórias
  • aula de música
  • aula de informática
  • atividades na quadra
  • atividades no parque
  • hora do sono

Notícias e circulares

• Tudo

Trabalho do 7 ano A

Nossos alunos do 7 Ano A, em parceria com o professor de Tecnologia, planejaram, criaram e implementaram o website “Jornal Paulo de Tarso”, cujo objetivo é compartilhar as notícias do Colégio. Vamos conferir: https://sites.google.com/colegiopaulodetarso.com.br/jornal-paulo-de-tarso-oficial

Jornal Paulo de Tarso

Nossos alunos do 7 Ano A, em parceria com o professor de Tecnologia, planejaram, criaram e implementaram o website “Jornal Paulo de Tarso”, cujo objetivo é compartilhar as notícias do Colégio.   Vamos conferir: https://sites.google.com/colegiopaulodetarso.com.br/jornal-paulo-de-tarso-oficial

Como se preparar para as principais provas e vestibulares?

Veja dicas de como organizar o tempo e se preparar na reta final do Ensino Médio Para os alunos do Ensino Médio, o preparo para as principais provas das universidades é um passo importante e deve ser pensado desde o primeiro ano. Mas, alguns alunos costumam pesquisar notas de corte e os cursos desejados no