Integral

“Quero agradecer  pela mudança de hábito de estudo da minha filha, ela está mais interessada e mais ativa nos estudos, pois encontrou uma orientadora que despertou a vontade de estudar e seguir em frente com a responsabilidade das lições e das provas. A professora Nice encontrou o ponto de equilíbrio entre o estudo para as provas e a orientação das lições diárias, fez renascer em minha filha a vontade de fazer lições e trouxe de volta o interesse pelo estudo antecipado para as provas e isso já fazia muito tempo que não acontecia, houve uma identificação muito grande entre a aluna e a orientadora, com muito respeito e muita qualidade de aprendizado.”
Lígia Maria Giusti , mãe da aluna Melyssa

Os alunos do período Integral são divididos em grupos de acordo com a faixa etária, de forma a atender as necessidades de cada fase do desenvolvimento.

Lição de casa

A lição de casa é desenvolvida por professoras especialmente voltadas para essa função, abrangendo também trabalhos e pesquisas, em horários específicos para cada turma, enquanto os outros alunos revezam em atividades mais lúdicas. O que favorece o aprendizado de nossos alunos do Integral, e contribuiu para a aquisição de novos hábitos de estudo e responsabilidades.

Cardápio

Cardápio desenvolvido por nutricionista de forma a garantir aos alunos uma alimentação adequada às suas necessidades, promovendo hábitos saudáveis com segurança alimentar.

Além disso, também é desenvolvido junto com a equipe do Integral, oficinas e atividades de incentivo a alimentação saudável.

Vivências bilíngues diárias

Este aprendizado é um benefício que a Escola oferece aos alunos do período Integral, um ambiente que estimula o uso da nova língua de maneira natural e por meio de situações autênticas, relevantes e reais de interação humana na língua estrangeira. Por aprender de forma natural, os alunos assimilam os fundamentos da nova língua e têm mais facilidade em se comunicar fluentemente a partir do momento em que forem recebendo conteúdos mais complexos.

Atividades especiais

• vivências bilíngues
  • contação de histórias
  • aula de música
  • aula de informática
  • atividades na quadra
  • atividades no parque
  • hora do sono

Notícias e circulares

• Tudo
  • O Líder em Mim
  • Projeto Bilíngue

International Student Speech Contest

Nosso aluno Felipe Guimarães Busoli, reflete sobre Como vivo o paradigma: A mudança começa comigo? Demonstrando quanto somos responsáveis por nossas escolhas e atitudes. O Colégio Paulo de Tarso parabeniza o aluno Felipe por seu discurso e torcemos pelo seu sucesso!

Ação social – doações dos Amigos do Bem

Como vocês sabem o Colégio atua fortemente junto a ONG Amigos do Bem, que promove desenvolvimento de milhares de vidas no Sertão Nordestino. Conheça os projetos através do site: www.amigosdobem.org. Alguns profissionais do Colégio Paulo de Tarso realizam trabalhos voluntários na Formação de Professores nas escolas do sertão, alcançando resultados muito positivos no IDEB (prova

Videoconferência com alunos da China

No Colégio Paulo de Tarso, nossos alunos vivenciam cotidianamente o empoderamente. Em nossas atividades eles são estimulados a criar, opinar, compartilhar, ensinar, construir, com nosso apoio, o seu próprio conhecimento e porque não, celebrar as conquistas de suas ações. No nosso colégio, o aluno tem sua identidade, suas preferências e principalmente sua voz respeitada, pois