Integral

“Quero agradecer  pela mudança de hábito de estudo da minha filha, ela está mais interessada e mais ativa nos estudos, pois encontrou uma orientadora que despertou a vontade de estudar e seguir em frente com a responsabilidade das lições e das provas. A professora Nice encontrou o ponto de equilíbrio entre o estudo para as provas e a orientação das lições diárias, fez renascer em minha filha a vontade de fazer lições e trouxe de volta o interesse pelo estudo antecipado para as provas e isso já fazia muito tempo que não acontecia, houve uma identificação muito grande entre a aluna e a orientadora, com muito respeito e muita qualidade de aprendizado.”
Lígia Maria Giusti , mãe da aluna Melyssa

Os alunos do período Integral são divididos em grupos de acordo com a faixa etária, de forma a atender as necessidades de cada fase do desenvolvimento.

Lição de casa

A lição de casa é desenvolvida por professoras especialmente voltadas para essa função, abrangendo também trabalhos e pesquisas, em horários específicos para cada turma, enquanto os outros alunos revezam em atividades mais lúdicas. O que favorece o aprendizado de nossos alunos do Integral, e contribuiu para a aquisição de novos hábitos de estudo e responsabilidades.

Cardápio

Cardápio desenvolvido por nutricionista de forma a garantir aos alunos uma alimentação adequada às suas necessidades, promovendo hábitos saudáveis com segurança alimentar.

Além disso, também é desenvolvido junto com a equipe do Integral, oficinas e atividades de incentivo a alimentação saudável.

Vivências bilíngues diárias

Este aprendizado é um benefício que a Escola oferece aos alunos do período Integral, um ambiente que estimula o uso da nova língua de maneira natural e por meio de situações autênticas, relevantes e reais de interação humana na língua estrangeira. Por aprender de forma natural, os alunos assimilam os fundamentos da nova língua e têm mais facilidade em se comunicar fluentemente a partir do momento em que forem recebendo conteúdos mais complexos.

Atividades especiais

• contação de histórias