Integral

Os alunos do período Integral são divididos em grupos de acordo com a faixa etária, de forma a atender as necessidades de cada fase do desenvolvimento.

Salas exclusivas

Uma sala para os alunos maiores, voltada para o desenvolvimento de atividades, jogos pedagógicos e brincadeiras.

Outra sala planejada especialmente para o conforto de nossos pequenos, ampla, de frente para o jardim, com local especial e resevado para a “hora do sono”, separado por cortina transparente, trazendo mais sossego e ao mesmo tempo segurança; tapetão emborrachado da mais alta tecnologia, antialérgico, macio, colorido e de fácil higienização, para desenvolvimento de jogos, rodas e brincadeiras no chão; circuito pedagógico de espuma, para desenvolvimento da motricidade, equilíbrio e incentivo a criatividade, pois podem ser montados pelas crianças.

Lição de casa

A lição de casa é desenvolvida por professoras especialmente voltadas para essa função, abrangendo também trabalhos e pesquisas, em horários específicos para cada turma, enquanto os outros alunos revezam em atividades mais lúdicas. O que favorece o aprendizado de nossos alunos do Integral, e contribuiu para a aquisição de novos hábitos de estudo e responsabilidades.
“Quero agradecer  pela mudança de hábito de estudo da minha filha, ela está mais interessada e mais ativa nos estudos, pois encontrou uma orientadora que despertou a vontade de estudar e seguir em frente com a responsabilidade das lições e das provas. A professora Nice encontrou o ponto de equilíbrio entre o estudo para as provas e a orientação das lições diárias, fez renascer em minha filha a vontade de fazer lições e trouxe de volta o interesse pelo estudo antecipado para as provas e isso já fazia muito tempo que não acontecia, houve uma identificação muito grande entre a aluna e a orientadora, com muito respeito e muita qualidade de aprendizado.”
Lígia Maria Giusti , mãe da aluna Melyssa

Notícias e circulares