Happy Birthday Dora 2017

Um projeto pensado com base no programa O Líder em Mim

Hábito 1: Seja Proativo – Cada aluno pensou e agiu durante o projeto querendo ajudar, participar e colaborar em cada fase, com a Teacher e com os demais colegas de turma.

Hábito 2: Começe com um objetivo em mente – Para que o projeto desse certo, a Teacher traçou um plano com os alunos para surpreender a Dora Aventureira durante a festa com a utilização de termos em Inglês, assim como ela faz na exibição dos seus desenhos.

Hábito 3: Comece sempre pelo mais importante – Antes de pensarmos em dar uma festa, todos treinaram as palavras e realizaram atividades que reforçassem esse conteúdo.

Hábito 4: Pense Ganha-Ganha – A aparição da personagem Dora Aventureira durante a festa promovida pelos alunos seria uma grande atração e surpresa para os alunos, mas ela não poderia chegar lá e não ter algo especial preparado para ela. Os alunos organizaram uma festa e também participaram com muita alegria e demonstraram a ela que sabiam todos os termos em Inglês que foram trabalhados.

Hábito 5: Compreender para ser compreendido – Os alunos perceberam que se não prestassem muita atenção no que a Teacher estava explicando, não conseguiriam aprender, teriam dificuldade em treinar os conceitos e assim, agiram de forma a ouvir e participar, ativamente, das aulas para que pudessem após isso, demonstrar os conhecimentos adquiridos.

Hábito 6: Crie Sinergia – Com a realização da festa, todos os alunos criaram um momento de grande sinergia com a personagem e entre si, perceberam que a troca de emoções, a demonstração deles de conhecimentos e a participação de todos fez toda diferença.

Hábito 7: Afine o instrumento – A diversão, alegria e aprendizado provocados pelo fato de tudo que fora ensinado ter sido comemorado em uma festa, mostrou a todos que aprender pode e deve ser bem divertido e um momento de afinar o instrumento.

Todas as turmas do Infantil desenvolveram atividades com a personagem e levaram uma lembrança dela para casa.