Desafio Anglo – Prova de bolsa

O Colégio Paulo de Tarso está realizando o Desafio Anglo como prova de bolsa para os atuais alunos do 9º ano que desejam cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2018.

Confira o regulamento abaixo

REGULAMENTO DESAFIO ANGLO 2017

As escolas parcerias do Sistema Anglo de Ensino realizarão o Desafio Anglo para alunos que estão cursando, em 2017, o 9º ano do Ensino Fundamental.

1. Das inscrições.
  • Poderão participar todos os interessados que estão cursando em 2017 – em escolas particulares ou públicas – o 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Cada escola participante pode optar por quais séries irá abrir as inscrições, ou seja, nem todas as escolas irão habilitar o Desafio para todas os anos e séries e essa é uma definição de cada uma delas.
  • A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site de cada escola participante até às 16h do dia 21 de setembro de 2017
  1. Do Funcionamento e da Realização das Provas
  • O Desafio é composto por duas fases organizadas da seguinte forma:
    Primeira Fase: on-line no dia 21 de setembro de 2017 das 19h às 20h30. A prova deve ser realizada no site de cada escola participante com o login e senha recebidos pelo estudante no ato da inscrição.
    Segunda Fase: prova presencial a ser realizada no dia 23 de setembro de 2017 das 13h às 17h, no local indicado pela escola no protocolo enviado ao estudante no ato de sua inscrição. A duração de cada prova varia de acordo com o ano e série atual do participante e estará informada no caderno de questões.
  1. Da composição das Provas:
  • A primeira fase do Desafio Anglo será ON-LINE é composta de afirmativas sobre matemática, português e atualidades e, para cada uma delas, o participante atribui falso (F) ou verdadeiro (V) pelo sistema de realização da prova. As quantidades de afirmativas variam de acordo com o ano ou série do estudante como aparece a seguir:
    Estudantes cursando o 9º ano do Ensino Fundamental: 25 afirmativas
  • A segunda fase do Desafio Anglo será presencial e composta de questões de múltipla escolha conforme a descrição abaixo:
    Para alunos estão cursando em 2017 o 9º ano do Ensino Fundamental: prova com 32 questões, sendo 8 questões de cada uma das quatro áreas do conhecimento cobrados no ENEM com 5 alternativas, sendo que apenas uma delas estará correta.
  1. Das especificidades da 1ª Fase – prova on-line – a ser realizada no dia 21 de setembro de 2017:
  • Na realização da prova on-line serão permitidas consultas na internet, em livros e com os familiares para a resolução das questões.
  • A prova on-line é opcional, mas, a pontuação obtida torna-se bônus na soma final.
  • O bônus será calculado com a multiplicação total de acertos na prova pelo fator 0,2, ou seja, 20% do total de pontos que serão acrescidos à nota final do participante.
  • O local e a qualidade da conexão na internet para a realização da prova on-line são de responsabilidade de cada participante.
  • Caso ocorra algum problema durante a prova on-line no servidor que hospeda o sistema, a comissão organizadora reserva-se o direito de agendar outra data, nas mesmas condições. Neste caso, ficam zerados todos os resultados parciais, valendo resultados integrais do evento futuro.
  1. Das especificidades da 2ª Fase – prova presencial – a ser realizada no dia 23 de setembro de 2017:
  • O aluno deverá chegar ao local com 30min de antecedência.
  • O aluno deverá comparecer ao local munido de Documento de identificação, lápis, caneta e borracha.
  • A prova será realizada individualmente, sem permissão a qualquer tipo de consulta.
  • A permanência mínima na prova é de uma hora.
  • As provas serão aplicadas simultaneamente. Os cartões de respostas preenchidos pelos alunos presentes e entregues ao final da prova devem seguir todas as instruções fornecidas pelo fiscal de sala. Os preenchidos erradamente, seja nos dados do estudante ou na forma de preenchimento inválida dos alvéolos, serão anulados.
  • Eventuais dúvidas nos enunciados e nas respostas das questões propostas e casos omissos desse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
  1. Dos resultados e classificação final
  • A classificação será definida pela pontuação final dos participantes, calculada pela soma do bônus da prova on-line com o total de acertos da prova presencial de cada um.
  • No caso de empate na pontuação final, o critério de desempate será a ordem de inscrição. Candidatos que fizerem a inscrição em data e horário anteriores terão prioridade sobre os demais com a mesma pontuação final.
  • Caso uma questão da prova on-line ou da prova presencial seja cancelada pela comissão organizadora, por inconsistência ou erro técnico, todos os participantes serão bonificados com a respectiva pontuação.
  • O resultado final estará disponível no site da escola do Sistema Anglo de ensino em que o estudante realizar a prova. A data que o resultado será divulgado será informado pela escola aos estudantes no ato da prova presencial.
  1. A premiação será de acordo com o desempenho na prova à julgar pela comissão organizadora da escola.
  2. Itens não previstos nesse regulamento serão levados à Comissão Organizadora do Desafio Anglo que irá definir o que deve ser feito.