Ação Teen 2016 – 6º ano

Escrever não é nada fácil… Exprimir nossos pensamentos e sentimentos em uma folha de papel… Mas, pensando bem, escrever é algo mágico! Basta uma folha em branco e uma caneta na mão… Aos poucos, as ideias vão surgindo, as primeiras palavras vêm à mente… As frases vão se formando… Quando nos damos conta, temos diante de nós um “bocado” de linhas que mostram relatos de nossa vida, histórias fantásticas que criamos, ou seja, temos diante de nós um mundo particular… Só nosso!

Foi assim que surgiu a “Ação Teen”, um projeto de redação, que leva os alunos a produzirem um livro de forma coletiva, a partir de um tema proposto. Com isso, desenvolvem o papel de produtor, leitor e avaliador de seu próprio texto, levando-os a uma atitude crítica.

Em breve, vocês conhecerão este universo de criações, com histórias fascinantes que representam toda a originalidade de nossos alunos de hoje, e quem sabe, grandes escritores de amanhã…

Professora Elaine Novelli

Clique aqui para ver  a produção de texto do 6º ano